Sunday, November 30

Eu quero fazer algumas camisetas (baixou a rach em mim).
A primeira eu quero fazer há uma ano: vermelha com letras brancas bem pequeninas. Os dizeres? Vai todo mundo se foder.
A outra é mais singela: Princesinha mimada. Branca com letras azuis.
A terceira é uma variação da segunda, pra um dia mais hardcore: preta escrita em preto - Mimadjenha pra Caraleo
E a última, misturando influências da Cinha e do McDonald's, também para dias de fúria: Vermelha com letras amarelas - Foda-se Muito Tudo Isso.



colado por Fli - 10:12 PM



Saturday, November 29

esse post está sendo adiado há bastante tempo porque eu acreditava - e ainda não mudei de idéia - que ele é muito ridículo. mas lá vai, porque eu achei FODA esses grampos no meio da página do álbum do floc.

e aí que eu fiquei emocionada porque me lembrei dos meus álbuns de figurinha do Pantanal, Amazônia, Copa do Mundo de 90, Copa de 94, Família Dinossauro (que inclusive está passando no sbt de novo!!!) e coisas...



colado por grace - 6:39 PM




Não é que eu esteja com medo. Eu estou apavorada.
Um papel com letrinhas pretas me apavora. Durmo mal, acordo pior ainda.
Como assim, Fli? É só um papel, qual é o drama?
O drama é que eu acho que não vou conseguir fazer. O drama é que eu vou me sentir mais inútil ainda. AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH. Tenho medo da minha HP. Pavor das contas que eu nunca fiz na vida.
Pode isso?
Porra, pessoas têm medo de barata, de avião, de cachorro... Eu tenho medo das instruções de como se calcula uma TMA, um VPL, uma TIR... Definitivamente, eu não sou uma pessoa normal.
Tanto que uma das minhas maiores alegrias ontem (a alegria que me fez dar pulinhos ridículos) foi achar um dado preciso sobre o número de habitantes de Copacabana.
A quem interessar possa, de acordo com IBGE 2000, Copa e Leme juntos têm por volta de 161 mil habitantes. Achei meio pouco, mas sou fã do IBGE, então eu acredito.
Odeio estresse por antecipação. E seria tudo lindo se eu não fosse A pessoa que se estressa por antecipação.
Hoje eu acordei pensando que já estou de saco cheio dos meus quase 24 anos de pessimismo. Vou ser mais otimista e em vez de imaginar que tudo vai dar errado sempre, vou começar as pensar nas coisas dando certo. Sei lá, eu sou muito do tipo "melhor não criar expectativas pra não quebrar a cara depois". Então eu sempre me estresso imaginando o pior cenário possível, pq assim, o que vier é lucro. E quer saber? Foda-se. Prefiro quebrar a cara, me ferrar. Pq essa sensação de "nada vai ser do jeito que vc gostaria, então nem se empolgue com as coisas" ou então "só fico tranquila quando vejo que, de fato, as coisas não saíram do jeito que eu queria" já encheu.
Então vamos lá, todos juntos: FLI, VC VAI CONSEGUIR!

Grata pela atenção ao desabafo num sábado chuvoso.



colado por Fli - 1:44 PM




Dúvida de menininha fútil: fazer a unha ou malhar?
Malhar ou fazer a unha?
Escolhi fazer a unha.

Pq eu adoro fazer a unha. Já pintei minhas unhas de todas as cores. É, TODAS as cores. Agora estou numa fase rosa&vermelho. Dos mais cafonas aos mais sofisticados. Adooooooooro.

Eu sou uma princesa. Princesa mavamba, claro. Mas me amarro em certos luxos, como fazer as unhas toda semana, pagar uma nota pro cara arrumar minha sobrancelha, fazer depilação em casa... Não gasto um centavo com roupa e minha maquiagem mais recente data do século passado, mas esses 3 pequenos luxos (manicure, depilação e sobrancelhas arrumadas por um profissional) são o meu lado burguês que se manifesta com força.

Quer mais uma futilidade? Secar o cabelo com secador. Estou eu passando em frente a uma banca de jornal quando leio "preço da energia elétrica vai subir não sei quantos muitos porcento". Pânico. Meda total. COMO VOU USAR O SECADOR? Sério, fiquei boladíssima. Até que cheguei à seguinte conclusão: fácil, neste verão não vou ligar o ar condicionado. Ou seja, a criatura morre de tanto suar no verão carioca, mas mantém os cabelos arrumados.

Pq eu sou legal, mas tem vezes que eu sou fútil pra caraleo.



colado por Fli - 12:10 AM



Friday, November 28

Venho por meio desta fazer o meu protesto formal *em virtude* (ui! como isso é feio) do sumiço da Cinha.




Pronto. Falei!




colado por Miss Celânea - 12:17 PM



Thursday, November 27

Estou eu aqui no trabalho, lendo o Floc e rindo desesperadamente com o "vermelho-mamãe-não-me-perca-na-neblina" da Fli e com o post da Lija. Fiquei imaginando (e falando sozinha também): COMO minhas amigas são fodamente engraçadas e inteligentes e tudo. Daí eu pensei: "Poxa, será que é exagero meu? Será que as outras pessoas também não são sensacionais assim?". Foi aí que a garota aqui do lado disse pro garoto: "Ai! Você foi no show do Belo no Olimpoooo? Ahhh!".

Floquetes VOCÊS são foda!



colado por Marcia Soares - 5:39 PM




A influência de Murphy na vida de uma pessoa.

Fiquei MONSTRUADA hoje. Na véspera de amanhã. E amanhã é um dia que eu tou esperando há dias.
Puta sacanagem.




colado por Ligia Helena - 1:45 PM




Pq floc tb é utilidade pública.

Vc já fez sua declaração de isento? Aquela pra não perder o CPF.
Se não fez, vai lá em www.receita.fazenda.gov.br e faz. Pq é só até amanhã.



colado por Fli - 12:42 PM



Wednesday, November 26

Já falei desse assunto, mas vamo lá. De novo. 4 apoios. Não, não é uma posição sexual, é uma sacanagem inventada pelos professores de educação física para humilhar as mulheres. Negócio é o seguinte: se a sua vontade de ter uma bunda gostosa é menor que a humilhação de ficar de quatro numa academia lotada, vc faz. Se não, vc abandona esse exercício.
Pois é, eu faço. Mó galera faz, ninguém paga minhas contas, eu tb faço.
Mas aprendi uma coisa: nunca, jamais, em hipótese alguma, faça 4 apoios com uma calça que não seja preta ou azul marinho. Pq uma vez eu fiz com uma calça vermelha-mamãe-não-me-perca-na-neblina e quando me olhei no espelho quase morri de vergonha. Chama muita atenção.

Assunto 2: filmes da Ásia. Pq eu AMO cinema chinês. Por algum motivo obscuro, eu simplesmente AMO. E ontem aluguei um filme de Taiwn chamado Vive l'amour. Ó céus, que filme chato. O cara passa 25 minutos sem um diálogo. E o resto do filme vai nessa levada... Insuportável. E ainda tem a fotografia feia. Primeiro filme da Ásia que eu vejo com fotografia ruim.

Assunto 3: não consigo comentar nem ler comentários. Então vou comentar aqui mesmo. All Star. Amo amo amo amo amo amo. Desde que comprei o meu primeiro, aos 16 anos, que eu uso até hj. Tenho 9 pares e de vez em quando passo a mão no da minha mãe. Adoro adoro adoro. Olha, meu niver é dia 13 de dezembro. E eu calço 37. E eu ainda não tenho as cores verde, vinho e laranja. Nem aqueles estampados, nem a bota que vai até o joelho e nem aqueles de materiais diferentes.
Entendeu a mensagem?



colado por Fli - 6:44 PM





LUXO PURO - ALL STAR

Eles são confortáveis e baratos. Colecionáveis.

Têm cores e estampas sensacionais. Cano longo ou cano curto. Tipo plataforma, tipo sandália.



De qualquer jeito, com qualquer roupa, Flocgel AMA All Star.



colado por Rach - 6:12 PM



Monday, November 24

TODA vez que eu corto o cabelo eu saio PUTA de dentro do salão. Não, eu não faço sexo com todas pessoas do salão, eu saio insatisfeita com o corte.
Desta vez, eu estava em casa a ponto de meter a máquina na cabeça. Aí eu achei mais sensato ir no salão. E lá fui eu.
ADEUS ROBERTÃO! Meu cabelo é CURTO novamente.
Mas eu nem gostei. Ficou feio, sem graça. Mas aí eu caio na real de que eu fui no cabeleireiro, não no MÁGICO.

O meu cabelo é bizarro e ponto.
Voltei pra casa sem cabelo e com um xampu e um condicionador para cabelos danificados, secos e REBELDES. Se ele continuar de sacanagem, eu ponho ele na psicóloga.



colado por Marcia Soares - 5:47 PM



Friday, November 21

Os dados de razão de sexos mostram que, no Brasil, existiam aproximadamente 96,9 homens para cada 100 mulheres. A análise por região registra diferenças importantes: a razão de sexos varia de 95,8 no Sudeste a 99,4 no Centro-Oeste. Sobressaem-se os Estados de Mato Grosso e Rondônia, com razão de sexos superior a 105. Os menores índices são registrados no Distrito Federal (91,7) e no Rio de Janeiro (92,1). Seguindo a tendência do país, a razão de sexos da população rural mostra-se sempre superior à registrada para a população urbana, oscilando de 94,1 nas áreas urbanas para 110,2 nas áreas rurais.
Fonte: IBGE

Não é à toa que a aituação tá feia no Rio. A oferta de mulher é grande demais. Isso pq eles nem falaram dos gays.
Ó negócio é ir tentar a sorte na área rural de Rondônia...



colado por Fli - 4:49 PM



Thursday, November 20

"... e sim talvez apenas um homem estranho, mas agora também esse pensamento, depois de tudo o que tinha acontecido, nem me desagradava tanto: estranheza não é defeito, ao contrário, às vezes encanta o caráter feminino."
Fiódor Dostoiévski em A Dócil

To dizendo que esse homem me entende...



colado por Fli - 6:45 PM




assim..

no centro do rio tem um ourives.

okay, no centro do rio tem vários ourives, mas tem um que é diferente.

é.. ele atende as pessoas sem camisa. assim, sem camisa.
na primeira vez que fui lá fiquei esperando na porta pra disfarçar a minha vergonha.
na segunda também... porque isso vai além do meu entendimento.

o cara fica lá, como se fosse normal atender as pessoas sem camisa.
pior: ele age como se estivesse vestido. é muito estranho.

e tem mais um porém. o cara é bonito e saradinho.

coisas que eu não entendo. ponto.





colado por Miss Celânea - 3:12 PM




John Reed. A Filha da Revolução. Leiam. E vejam como o mundo é mundo desde 1912, como as coisas não vão mudar nem tão cedo. To lendo mais um do Dostô. 2 contos. Bem bacana, pq eu (isso vai soar muito palhaço, mas eu não consigo mais acreditar que é coincidência) tenho uma ligação kármica com Dostô. Putaquepariu. Sabe oq é vc ficar pensando horas sobre alguma coisa, aí vc vai lá, lê um capítulo qq e ele responde a sua dúvida no meio de um assunto nada a ver? É, bi-za-rô... Enfim, to lendo um russo do século XIX, um americano cidadão do mundo do século XX e um americano-que-não-é-um-acéfalo (má que coisa rara) do século XXI (Stupid White Men). E to começando a reparar que as coisas não vão mudar. Q o mundo é meio errado mesmo, que as pessoas são erradas. Um mundo errado de pessoas erradas. E a gente vai levando como pode, catando as pessoas bacanas que passam pela nossa vida, tentando fazer alguma coisa pra melhorar isso tudo...
É, eu reclamo pra caraleo mesmo. Foi mal. E eu nem to sem esperanças, numa fase depressiva nem nada. Eu to tranquila.



colado por Fli - 12:16 PM



Tuesday, November 18

Eu fico feliz, feliz de verdade, quando encontro um homem gentil. Mas não gentil reverente, ou gentil debochado, ou gentil-genro-que-mamãe-pediu-a-deus-nem-fala-palavrão.
Gentil e só.
Que tá lá no boteco contigo bebendo cerveja, contando piada, e que quando vocês saem de lá e vão pra sei lá, outro lugar, ele deixa você entrar primeiro no recinto naturalmente, assim, naturalmente como quem arrota, sem reverências, sem "primeiro a madame", sem nada, só deixa, porque é natural, naturalmente gentil.

Fico feliz a ponto de escrever no Floc que fico feliz.



colado por Ligia Helena - 11:48 PM



Monday, November 17

Eu quero entrar num casulo. Eu quero ir morar seis meses nos EUA de uma vez por todas. Eu quero ser assexuada.

Porque eu tô levando a Escrotice Pride muito a sério.



colado por Marcia Soares - 1:35 AM



Sunday, November 16

TEMA: homens

Duas coisas

1 - Uma coisa que eu admiro: a simplicidade, a ausência de dramas, a facilidade pra NÃO ler nas entrelinhas, NÃO interpretar, o jeito leve de viver a vida

2 - Uma coisa que eu não admiro: a incapacidade de falar não. Ou a culpa por não falar não. Caso ilustrativo: outro dia um amigo querido (preservarei sua identidade) estava sendo assediado por uma garota. A menina era bonita, mas estava bêbada e era meio sem noção. Ele se fez de desentendido, lalala, não pegou. Mas depois ficou sentindo culpa. Porque "poxa, ela tava me dando mole..."
Hunfs. Há a teoria que qualquer mulher insistente consegue pegar qualquer homem do mundo. Eu não concordo. Mas há a teoria. E eu acho isso disgusting.



colado por Ligia Helena - 11:35 PM




Sabe Yellow? Coldplay? Aquela do show com as luzes vermelhas e amarelas?
Então. Sexta de noite quase me desidratei ao som dela. As lágrimas caindo totalmente fora do meu controle, os soluços. Sábado de manhã cantei com todo o pulmão que eu tinha, tocando violão toscamente, mas mandando pra fora o restinho de angústia que ainda tava lá dentro. Berrei com toda a minha força a minha versão "triste, melancólica yet ousada e forte" de Yellow. Muito bom.
E sábado de noite, tcharans, não é que Tito me manda "Your skiiiiiiiiiin/Oh yeah your skin and bones... Look at the stars/ look how they shine for you" na LOUD de um MAM com lua e céu estrelado?
Pensa numa criatura feliz? Pq eu gosto MUITO dessa música. Pq ela faz um sentido absurdo pra mim. E pq na boa, coincidências não existem. E ponto.



colado por Fli - 6:22 PM




AAAAAAAAAHHHHHHHHH deixa eu contar!!!!
Pq ainda existem pessoas legais no mundo.

- Oi.
- Oi.
- Qual é o seu nome?
- Catarina. (É, na nite eu sou Catarina e faço desenho. A não ser que o mocinho me interesse...)
- Oi Catarina. Eu sou o fulando. (gatinho o fulano, mas eu nem queria ficar com ninguém ontem) Você está sozinha?
- Mais ou menos.
- Como assim?
- É pq eu briguei feio com o meu namorado. (é, eu tb invento histórias na nite).
- Mas voce gosta dele?
- Gosto, mas to muito puta.
- Olha, eu nem deveria te falar isso, mas vou falar. Se você gosta dele, não fica com ninguém aqui não. Fica aí curtindo com a sua amiga, mas não fica com ninguém. Pq eu sou daqueles que acredita no amor.
- Eu tambéeeeeeeeeeeem! (já me arrependendo de ter mentido pro mocinho gatinho e legal).
- Sério mesmo. Se vc gosta dele, não fica com ninguém.
- Não vou ficar. Até pq ele tá aqui. (continuo a mentir. pq tem uma atriz frustrada dentro de mim).
- Então tchau.
- Tchau.
Dois beijinhos, abraço e Fli feliz da vida por ouvir um moço dizendo "eu acredito no amor". Pq eu levo na cabeça, eu me fodo, eu choro, mas por algum motivo obscuro, eu tb acredito no amor. Nas duas formas. Naquela que a gente reconhece, e na que a gente constrói.



colado por Fli - 12:04 PM



Saturday, November 15

quando você sabe que as coisas vão realmente mal

você olha em cima da bancada a lista de compras que seu irmão escreveu, e lá tem o seguinte item:

CASINHA DE BARATAS



colado por grace - 1:42 AM



Friday, November 14

Chorei chorei chorei, como não chorava há tempos. Não lembro qual foi a última vez q chorei assim, de soluçar. Ouvindo "Your skin, oh yeah your skin and bones/Turning into something beautiful/You know/You know I love you so". Porra, esse puto me fez chorar na segunda e na sexta. Assim não vale.
Não vale ter uma crise pq uma das suas melhores amigas voltou hj pra Alemanha, pro mestrado que vc também deveria estar fazendo. Pq seus amigos pensam no doutorado e vc não tem a menor idéia de nada. Pq as coisas parecem nunca dar certo pra vc. Pq vc tinha prometido que não ia ficar triste. Mas ficou.
Acho q a vida me faz chorar só pra rir da minha lógica-doida-dos-pensamentos-sem-sentido quando estou triste. Ou então pra ver como meus cílios ficam bonitos, parecendo que eu passei rímel. Como eu tento parar com essa merda e não consigo.
Mas quer saber? Chorar é bom pra caraleo. Alivia horrores.



colado por Fli - 10:50 PM




E como saber que a angústia do viciado era a minha? Que eu não conseguia dormir pq sentia a sua presença, quando na verdade era eu mesma? O viciado, em seu desespero, era eu.
Eu PRECISO da minha droga.
Eu me sinto no Trainspotting.
Eu PRECISO. Pq sem ela, a idéia de morrer parece uma alternativa bela e poética.
Pq eu não funciono sem endorfina. A parte boa desaparece, e fica só a triste, melancólica, vulnerável.




colado por Fli - 5:47 PM



Wednesday, November 12

AAAAAAAAAAAAAAA que angústia.
AAAAAAAAAAAAAAA que vontade de chorar e chutar o balde.
Pq eu ODEIO isso que eu faço de deixar tudo pros 44 do segundo tempo. Eu sou uma malandra relapsa. Desde a época da escola.
Mas dessa vez acho q eu to fodida. E pior, vou levar alguém comigo. Q merda!

Pq blog tb serve pra desabafar.



colado por Fli - 10:25 PM




NÃO É POSSÍVEL que alguém que preze pela higiene, bem estar e que aprecie a elegância, a boa aparência, o bom cheiro goste de calor.

NÃO É POSSÍVEL.

Lija, revoltada com as temperaturas OBSCENAS dessa primavera em São Paulo



colado por Ligia Helena - 9:46 PM




Levar um PÉ NA BUNDA é fundamental para a formação de um adulto.

Não há amadurecimento de fato sem passar por uma significativa experiência de rejeição.

Pelo menos uma vez na vida.



colado por Rach - 1:30 AM



Tuesday, November 11


Hoje eu fui ao médico, mais uma vez. Já é a terceira especialidade que eu preciso visitar em um mês: coisas da idade.

Então ele disse que meu olho esquerdo está inflamado. Colírio e óculos escuros. O mesmo olho que ano passado foi acidentado. No salão de beleza.



O rapaz foi secar meu cabelo e na hora de pegar uma mecha da frente perfurou a minha córnea. Com a unha.

É ou não é o cúmulo da vaidade?



colado por Rach - 4:39 PM





De uma perna de calça fez-se uma BOLSA.

Estou orgulhosa de mim pelo feito.



colado por Rach - 4:27 PM




Uma das coisas mais difíceis pra mim é respeitar a diferença dos outros.
Pq é muito fácil gostar e admirar pessoas que são parecidas comigo.
E às vezes eu me pego julgando atitudes dos outros, com base na minha vida, sabe?
Pensar "as pessoas são diferentes e agem de maneira diferente" é um eterno exercício pra mim. Eu sempre penso "porra, fulano é foda". 10 segundos. "Não, fulano é só diferente de mim".
Tem um filme chamado "O Gosto dos Outros", que é sobre esse tema. Nem sei se é bom, mas bateu tão forte em mim. Nessa minha mania escrota de julgar as pessoas...



colado por Fli - 2:54 PM



Monday, November 10


Durante a adolescência, os meninos estão sempre tentando comer as meninas e estas, por sua vez, estão sempre regulando. Aí chega o dia em que elas perdem a virgindade e tudo muda a partir de então.

As meninas então se tornam mulheres. Mulheres que gostam de fazer sexo.

Só que, depois de anos de condicionamento, anos ouvindo "tira a mão daí", "pára, vai com calma" e outras expressões do gênero, os outrora meninos simplesmente não CRÊEM que as mulheres REALMENTE querem fazer sexo.

E esta foi a minha explicação racional pra Idade de Risco da Fli.



colado por Rach - 9:26 PM




Que boa maneira de começar uma semana: chorando.
Primeiro com Sliding Doors (filme lindinho com a Gwyneth Paltrow - minha musa).
Depois com um clipe do Coldplay.
Que criança emotiva!!!!

Tive um pesadelo essa noite. Sonhei que não vendiam mais Adidas no mundo! Ó, que os céus permitam q isso não aconteça.

Matrix III - melhor que o segundo, pior que o primeiro. Até hj lembro da sensação de sair do cinema após assistir Matrix com meu melhor amigo. Com certeza um dos filmes que mais me fez pensar.

Pq eu gosto tanto dos vocais femininos?



colado por Fli - 2:07 PM




Há exato um ano meu irmão tava CASANDO. Ele lá, todo gatoso, minha cunhada toda gata.
Normal. Todo mundo se casa. Todo mundo sai de casa. Todo mundo constrói família.
E ontem foi o chá de bebê. Daqui a um mês NASCERÁ UMA PESSOA. Eu ainda não processei isso.
Normal. Todo mundo tem filho. Todo mundo dedica a vida a um filho. Todo mundo. Eu não.

Definitivamente: eu NÃO quero uma vida Comercial de Margarina.



colado por Marcia Soares - 1:36 AM



Saturday, November 8

Dentre todos os desafios da maquiagem, um em especial sempre me aterrorizou. Eu acreditava que NUNCA conseguiria fazer um bom traço de delineador.

Me encantava a perfeição do delineador nos olhos da Klô, uma coisa absurda, um traço feito com mão firme, sem defeitos, do canto exterior ao canto interior da pálpebra sem nenhum problema. Eu sempre tentava fazer em casa e ficava desastroso.

O que não é a prática, porém. Hoje em dia se meu traço de delineador não é perfeito, pelo menos dá pro gasto. E eu sou SIM uma pessoa realizada, por causa disso.

Sem mais para o momento.

lija fútil mode on



colado por Ligia Helena - 9:08 PM




Quando eu tinha 9 anos eu fui aos EUA. E trouxe um cd que meu pai tinha encomendado: Edie Brickell.
Quando eu tinha 23 anos e 11 meses, eu acordei feliz. E meu pai pediu: "coloca alguma coisa pra gente ouvir". E adivinha só oq eu escolhi. Pq o tempo voa, minha gente.
E hoje um pedaço de uma música dela que eu sempre gostei (Circle), desde os 9 anos de idade quando ainda não entendia lhufas de inglês, fez um sentido tão absurdo pra mim, que eu quase senti medo.

and being alone is the best way to be
when I'm by myself it's the best way to be
when I'm all alone it's the best way to be
when I"m by myself nobody else can say goodbye


Pq ontem a gente passou hooooooooras falando da superficialidade dos relacionamentos hj em dia. Culpa daquele maldito Barrados no Baile que colocou no nosso subconsciente que aquele tipo de relação doente era o normal. E nós, pobres crianças de 10/11/12 anos acreditamos. Mas eles esqueceram de falar que nesse modelo-de-vida-moderno ia ficar todo mundo tirando onda de feliz-pega-geral, mas no fundo no fundo, chorandinho pelos cantos, se sentindo cada vez mais sozinho.
Por isso eu tomei uma decisão: não quero mais me estressar. Se for para entrar na minha vida e me fazer chorar, pode voltar pro lugar de onde vc veio.
Já tem umas três semanas que eu decedi isso. E quer saber? Está sendo uma das melhores fases da minha vida. Uma fase de paz. Cansei desse comportamento ninguém liga pra nada. Se é pra ser superficial, é melhor que não seja nada.
E vamos ser todos mais abertos e felizes e profundos, sim? Pq o mundo já está cheio demais de falta de respeito.



colado por Fli - 12:49 PM




Curso Fli de como alcançar a paz de espírito

Malhe todos os dias da semana, e encha suas veias de endorfina. Doses cavalares mesmo.
Chame alguns dos seus amigos mais queridos da faculdade + seu melhor amigo do colégio + sua amiga linda de São Paulo que está morando no Rio, para comer cachorro quente na sua casa.
Tenha crises de riso com esse povo.
Vá dormir as duas da manhã.
Acorde as sete, querendo gritar "bom dia mundooooooooooo".
Ouça o Vespertine deitada na sua cama, com as janelas do quarto fechadas para não entrar a claridade.

Na boa, há muito tempo eu não me sentia tão em paz.



colado por Fli - 11:36 AM



Friday, November 7

EU CONFESSO

Ando pensando muito nos últimos tempos em FAMÍLIA.

É, eu, que sempre disse que nunca iria casar, que queria adiar ao máximo essa história de ter filho, de ter família, de ter grandes responsabilidades sobre outras pessoas, tenho pensado muito em família. Em chegar em casa e ter gente pra quem contar meu dia e pra assistir TV abraçado e pra fazer sexo e etc etc etc.

Uma coisa assim Paul e Jamie Buchman, sabe?

E esses pensamentos de família nem são decorrentes desse novo horário de exibição do Mad About You no Sony (segunda a sexta, à 1h se não me engano).

Que ESQUISITO eu pensando em família. Tou toda errada, toda esquisita. Trocaram meu template? Pane no sistema, alguém me desconfigurou?

:P



colado por Ligia Helena - 12:40 AM



Thursday, November 6

Não tem jeito: é humilhante e ponto.
Quatro apoios é humilhante.



colado por Fli - 2:41 PM





SER OU NÃO SER ESCROTO

Às vezes você se vê em situações onde a única "saída" te obriga a cometer uma escrotice ou comportar-se escrotamente.

São situações em que não importa o que você faça ou deixe de fazer, será escroto com alguém. No mínimo com você mesmo.

Ou você intervém no que acredita estar errado e corre o risco de ser mal interpretado e mal compreendido, mas fica em paz porque agiu.

Ou você se mantém neutro e é obrigado a compactuar com o que julga estar errado. Você acaba sendo conivente com a erradice, não tem jeito.

Não tem pra onde fugir, a escrotice estará presente em qualquer atitude. Seja pela ação, seja pela isenção.

Enfim, uma merda.



colado por Rach - 2:53 AM





there's things i want
Melissinha de ralo. (porque uma só é pouco)

there's things i think i want
Chinelo de camurça. (porque eu uso um emprestado)

there's things i've had
Plataforma. (porque quero voltar a ter poder)

there's things i wanna have
Saia. (porque elas produzem todo um efeito)

shopping every day
Lingerie. (porque nunca é demais)

i'm just looking, i'm not buying
Perfume. (porque os meus estão acabando)

i'm just looking, keeps me smiling
Camiseta da Hering. (porque nenhuma outra veste como ela)



colado por Rach - 2:47 AM



Wednesday, November 5


E o Fotolog voltou ao ar.

Aí só hoje eu pude ver e me emocionar duas vezes com duas homenagens lindas.

Do Lu pras floquetes todas.

Da Li pra mim.

Obrigada. :õ)



colado por Rach - 8:09 PM




depois do sujinho:

2 cute 2 b str8

essa é uma espécie um pouco rara.
eles não estão por aí dando sopa.

aparecem de vez enquando só pra levantar aquela dúvida cruel.

eles são um problema.
são lindos, fofos, educados e se vestem muito, mas muito, mas muuuito bem.

como não se apaixonar??

não sei, mas não se apaixone. porque ele deve ser gay.
procure uma aliança no dedinho. se não tiver... é gay.

um cara lindo, inteligente, engraçado, interessante e bem sucedido?? se não fosse gay, algúem já teria enjaulado.


pior é que eles sempre são inteligente, interessantes e bem humorados...
só pra dificultar..


ahh.. e antes que eu me esqueça: elestambém são bem sucedidos (leia: ricos).


mas pode tirar seu cavalinho da chuva, ele deve ser gay.



nota importante: seres dessa espécie jamais revelam se são ou não... só te deixam na dúvida eterna.




colado por Miss Celânea - 12:28 AM



Tuesday, November 4

Eu estou com saudade.

Eu estou com saudade do mar. De praia. Do biscoito Globo salgado com mate diet com limão, por favor. Saudade da chuca (minha "pranchuca").
E do Notas de Um Velho Safado, que eu só leio na praia. De furar onda, de ficar sozinha pensando na vida, de ver as gaivotas, das minhas bermudas de menino e do cheiro do protetor.

Eu estou com saudade do meu dinheiro. De não precisar pedir 10 reais o tempo todo para os meus pais. De economizar e fazer planos de viajar. Saudade de comprar cd's, de pagar táxis sem culpa, de poder pagar minha academia e comprar lembrancitas pras pessoas q eu gosto. E saber que mês que vem eu posso fazer tudo isso de novo.

Eu estou com saudade de uns amigos. Amigos que trabalham, amigos que namoram, amigos que moram longe. Dos dias legais que a gente teve, dos momentos que fizeram a gente virar mais adulto. Das galhofas e risadas e conversas pelas madrugadas da vida.

Mas saudade mesmo, de verdade, eu tenho de dizer "eu te amo" pra um moço que eu sei que também me ama.



colado por Fli - 9:33 PM




quando eu chego em casa e lavo o rosto é que percebo que o corretivo é o meu melhor amigo. e das minhas olheiras também.




colado por Miss Celânea - 10:07 AM





Eu tinha uma VISÃO DO INFERNO pra postar, mas não tenho SAÚDE pra procurar as imagens (sempre a parte mais relevante) necessárias.

Porque há semanas eu sinto dores bizarras no joelho, nas costas e no cotovelo (de verdade, não a metafórica).

Vou ali descobrir do quê eu SOFRO e já volto.



colado por Rach - 2:08 AM




MODELO

Nesse fim de semana eu ouvi da minha prima mais nova, a Juju, a seguinte frase: "quando eu crescer, quero ser tipo a Lija".

Num primeiro momento eu pensei: "puts, tadinha, não deseje isso não, eu sou toda troncha, pega ninguém, sozinha, loser... deseje ser igual a sua outra prima, bonitona, pega geral..."

Mas depois eu parei pra pensar e fiquei super honrada por ter ouvido aquilo. Bem, ela obviamente não é tão superficial quanto eu fui no meu primeiro pensamento e estava pensando de uma forma mais ampla. E eu acho que até sou um bom modelo pra Juju.

Isso tudo me fez lembrar do meu modelo, quando eu era criança. Acho que todo mundo tem aquela pessoa a quem se admira, quando pequena.

Meu modelo era a Maíra. Acho que ela é uns 8 anos mais velha que eu. Talvez menos, talvez 5 anos mais velha que eu. Ela é até hoje minha vizinha lá na praia. Eu olhava a Maíra e ela era TUDO que eu queria ser quando crescesse: bonita, inteligente, alegre, segura, bem resolvida, cheia de amigos, culta, divertida... ela dançava várias danças, e eu achava que ela falava francês, mas não, ela não falava.

Eu não sei bem ao certo até quando que eu tive a Maíra como modelo. Bom, hoje ela é uma profissional bem sucedida, continua linda, eu ainda a admiro, mas já não é mais meu modelo. Ela tem umas coisas que eu não quero ter não. Mas sei que muito do que eu sou hoje, sou porque me espelhava nela.

Acho que é importante ter um modelo. O meu modelo era bacana. E eu espero que seja um bom modelo pra Juju. Vamos ver. :)



colado por Ligia Helena - 12:27 AM



Monday, November 3

Às vezes eu fico com pena dos mocinhos. Dos mocinhos heteros.

Porque nós somos muito malucas e complicadas, caramba! Como eles não ficam malucos? Como é que alguns deles conseguem ainda ser compreensivos e legais?

Se eu fosse homem, eu seria gay. Porque homens são criaturas muito mais simples, mais fáceis de lidar.



colado por Ligia Helena - 12:52 AM



Sunday, November 2

Ah, deixa eu ter 17 anos de novo? Deixa?
Deixa eu não saber um monte de coisa? Deixa eu voltar a ter uma ingenuidade que não vai mais voltar? Acreditar em um monte de coisa e ser mais criancinha, e não ter tantas dúvidas e pesar 52 kg. Deixa?

É, eu ando com saudade da minha adolescência. Tvz pq esta tenha sido uma época sem tantos questionamentos, onde as coisas me pareciam mais simples e claras. E bonitas também. Era mais fácil. Ou não. Como eu tenho pensado MUITO na vida estes dias, eu prefiro pensar que antes era mais fácil.
Mas ao mesmo tempo, ter uma conversa foda sobre os rumos do doutorado de um dos meus amigos mais queridos, me faz muito feliz por ser adulta. É beibe, eu sou adulta. Bizarro, né?




colado por Fli - 8:12 PM




Minha querida amiga Nat, de Recife, me mandou uma foto que muito me intrigou.

Não sei se é uma homenagem da família da Hay, se é um fã do Floc ou o que, mas o fato é que a floquete mais gata de todas faz sucesso no Recife.

Vejam vocês mesmos.



colado por Ligia Helena - 3:12 PM




AS FLOQUETES FORAM AO BAILE FUNK

Porque eu queimo filme mesmo.
Eu REALIZEI MEU SONHO de dançar um funk com elas: Fli, Fê (floquete SIM!), Guega e Joakina. TODAS rebolaram a bundinha.

Okey, mas foi no TIM FESTIVAL. Porque nós pagamos TRINTA REAIS pra ver Tati Quebra-Barraco.

Pronto, era só isso que eu queria dizer.



colado por Marcia Soares - 9:38 AM



Saturday, November 1

Idéias malucas que já passaram pela minha cabeça e foram de fato consideradas como viáveis: tirar todos os piercings, raspar o cabelo, fazer vestibular para medicina (ano passado), largar economia e fazer engenharia, virar monge (eu ainda não abondonei totalmente essa), largar tudo e ir morar no Havaí (tb ano passado), namorar um menino que eu não gostava muito.



colado por Fli - 2:13 PM




A Klô está aqui e é bom

Porque ela é meu lado racional, e - adivinha - faz mal demais ficar 3 semanas sem lado racional.

Porque dançamos lascivas na Trash Halloween.

Porque ela sabe dos lances e me acalma e me orienta, acho que até sem perceber.

Porque voltamos pra casa com o sol na cara depois de comer horrooores na Bella Paulista.

Porque com ela eu rio muito e mesmo.

Porque ela e eu comentamos, damos risadas e citamos piadas internas que ninguém mais entende, porque são as piadas internas cariocas. Os meninos ficam boiando, tadinhos.

Porque a gente passou meia duzia de horas juntas e já deu pra lembrar como as coisas são melhores e mais fáceis com ela por perto.

(Mas cariocas, fiquem sossegados, ela já está saudosa de vocês)

--

Lija, lembre-se de nunca mais misturar álcool, plataforma, "Não se Reprima" e empolgação no mesmo momento. Faz mal para o pé. TORCI O PÉ DANÇANDO MENUDOS, MEU PÉ TÁ PARECENDO UM PÃO INCHADO.
Passei metade da noite dançando sentada, com o pé pro alto. :
E agora é hora de dormir.



colado por Ligia Helena - 8:57 AM



.
Flocgel
Sexto Aniversário! 09/06/2008
Rach
Rach

Lija
Lija

Karla
Karla

Joaka
Joaka

Hay
Hay

Guega
Guega

Cinha
Cinha


Biba

Fli
Fli

Miriam
Miriam


Mais Floc



Mais Rach:
Vida de Sitcom
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Guega:
Praça Púbica
Amistad
Fotolog

Mais Joaka:
Der Mond
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Hay:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Biba:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Cinha:
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Lija:
Cinco Coisas
Fotolog
Flickr


Links

Teoria Pedestáltica
Andy Warhol
Revista Bala
Infância 80
Isabel Vasconcellos
Jornal do Commércio
Jornal de Poesia
London Burning
MixBrasil
Mood
Naturally Curly
no mínimo
Orisinal
Peanuts
Portal X
Roy Lichtenstein
Sombrero Noturno
Turma da Mônica
Yabu Media


Sons

Arcade Fire
Arctic Monkeys
Art Brut
Autoramas
The Beatles
Belle & Sebastian
Bidê ou Balde
Bloc Party
Blur
Boy Kill Boy
Cabaret
The Cardigans
Charme Chulo
Chico Buarque
Clap Your Hands Say Yeah
The Cranberries
The Cure
Dave Matthews Band
Death Cab for Cutie
Ecos Falsos
Editors
Franz Ferdinand
Garbage
Green Day
Hard-Fi
Hereges
Hole
Hot Chip
Hot Hot Heat
I'm From Barcelona
Interpol
Janis Joplin
Kaiser Chiefs
The Killers
The Kooks
Le Tigre
Los Hermanos
Ludov
Madonna
The Magic Numbers
Maxïmo Park
Monobloco
Netunos
OK Go
Paralamas
Pato Fu
Pedro Luís e a Parede
The Pipettes
Pipodélica
Pixies
Placebo
The Poliphonic Spree
Queens of the Stone Age
Radio 4
Radiohead
The Raconteurs
The Rakes
The Raveonettes
Rita Lee
REM
Sheryl Crow
She Wants Revenge
The Shins
Smiths
The Strokes
Tom Jobim
Violent Femmes
Wilco
We Are Scientists
Weezer
White Rose Movement
The White Stripes
Wonkavison
Yeah Yeah Yeahs

Blogs

Uma Dama não Comenta
Vida +ou-
Lumos
Lounge
Ai Minha Santa Aquerupita
Lixomania
O Diário de Byron Parker
Robs Piano Bar
Mexerica
Como faz?
Te dou um dado?
Post Secret
Tudo está rodando
Meme de Carbono

arquivos

June 2002
July 2002
August 2002
September 2002
October 2002
November 2002
December 2002
January 2003
February 2003
March 2003
April 2003
May 2003
June 2003
July 2003
August 2003
September 2003
October 2003
November 2003
December 2003
January 2004
February 2004
March 2004
April 2004
May 2004
June 2004
July 2004
August 2004
September 2004
October 2004
November 2004
December 2004
January 2005
February 2005
March 2005
April 2005
May 2005
June 2005
July 2005
August 2005
September 2005
October 2005
November 2005
December 2005
January 2006
February 2006
March 2006
April 2006
May 2006
June 2006
July 2006
August 2006
September 2006
October 2006
November 2006
December 2006
January 2007
February 2007
March 2007
April 2007
May 2007
June 2007
July 2007
August 2007
September 2007
October 2007
November 2007
December 2007
January 2008
February 2008
March 2008
April 2008
May 2008
June 2008
July 2008
August 2008
September 2008
October 2008
November 2008
December 2008
January 2009
March 2009
May 2009
June 2009
December 2009
January 2010

 

Campanhas

Dos males o menor

O que está por baixo também conta

Mulher monga, não!

Afins

Blogs Hermanos
[ <|>|?|#]


View My Guestbook
Sign My Guestbook

Powered by Blogger