Friday, October 29

Eu pensei nessa bizarrice aí de baixo. Achei que seria uma propaganda divertida. Poderia ter uma série dessas. Depois eu escrevo as outras.

Catarina – vinte e poucos anos, magra, alta, muito bonita, pele clara, cabelo escuro, preso num rabo de cavalo. Calça preta, camisa branca, avental preto.
Cliente – cinqüenta e poucos anos, gordo, meio calvo, meio grisalho, cabelo esticado para trás com gel. Extremamente bem vestido, terno escuro, camisa branca, gravata elegante. Pulseira larga de ouro branco. Ele está sentado numa mesa com outros 4 homens que se vestem tão elegantemente quanto ele.


Locação: restaurante cool.

Catarina serve a mesa ao lado do cliente de terno. Ela termina de anotar o pedido, sorri, e caminha em direção à cozinha.
Quando ela passa ao seu lado, o cliente a segura pelo braço.

Cliente, galanteador, para Catarina – A que horas você larga do serviço?

Cliente se vira para seus amigos, ainda segurando o braço de Catarina, e ri.

Catarina, ofendida, puxa o braço – Dá licença? Eu to trabalhando!

Cliente, asquerosamente – E você chama isso de trabalho? Se vier comigo, você não vai mais precisar trabalhar. Quer dizer, você vai continuar servindo, mas não servindo mesa.

Cliente se vira para os amigos, que estão rindo da piadinha, e ri.

Catarina dá um soco na cara do cliente, que cai no chão. Ela enche o cliente de porrada enquanto os amigos dele e as outras pessoas do restaurante assistem a cena, horrorizados.
Catarina se levanta, arruma o cabelo com mão. O cliente permanece estendido no chão, desmaiado, com o nariz sangrando e os olhos fechados.

Catarina olhando para o corpo estendido – Servir mesa é o meu trabalho. E jiu-jitso é o meu hobby.

Voz da locutora em off : O.B., para aqueles dias em você não está podendo.



colado por Fli - 9:16 PM



Thursday, October 28


E neste feriado que se aproxima arrumei uma grande razão para comemorar: a minha monografia já possui TRÊS parágrafos.

Uhú.



colado por Rach - 1:35 AM




Um dia eu tava na praia e veio uma daquelas ciganas nojentas (nada contra o povo cigano, mas ódio total e completo daqueles seres que ficavam na praia enchendo o saco de quem só queria pegar um sol): "ei, menina bonita, deixa eu ler sua mão..." Não, não, não quero não, obrigada. "Olha, você é muito invejada no seu trabalho e no amor". Não respondi. Eu tava 10 kg acima do meu peso (ou seja, não me destacava na praia por minha beleza estética), desempregada e sem namorado. Fiquei com uma raiva daquela ciganafilhadaputa...



colado por Fli - 12:51 AM



Tuesday, October 26

eu já disse aqui q destesto generalizações? q tenho horror a estereótipos? e que considero a palavra "TODO" perigosíssima? bem, a última sei q não falei, pq pensei nisso hoje. "como vc não gosta da praia? TODO carioca adora praia"; "vc não come queijo? TODO mundo come queijo!"; "TODO moleque q não joga bola é gay"; "TODA menina q joga bola é sapatão".

arrf!!! horror, horror, horror!

difícil perceber q AS PESSOAS SÃO DIFERENTES?
eu me irrito MUITO com qualquer tipo de generalização. qualquer. por menor q seja, nocente ou inocente. me irrita.

***

vamos ao episódio de hoje:
o segundo tempo de jogo estava apenas começando, quando ouvi um garoto gritando, do lado de fora do campo, para as meninas do time adversário ao meu: "cai alguma aí! deita no chão! se sair mais uma o jogo de vocês acaba e começa o meu".
babaca.
o jogo dele era mais importante pq era "jogo de menino".
q coisa mais boiola.
babaca.

outras coisas do gênero foram gritadas e, sim, eu já estou acostumada às babaquices e preconceitos. mas acostumar-se é bem diferente de ouvir e aceitar passivamente. tem dias q simplesmente vc se irrita mais com alguma coisa do q em outros dias, não é? pois bem, eu diria q hoje era um dia em q eu estava mais suscetível aos babacas.

eu estava ajeitando a bola para bater um escanteio e ouvi um moleque perguntando: "qual o número da sua chuteira?"; e aquela pergunta se repetiu por outras vezes, dirigida a toda e qualquer menina em campo, dita por aquele mesmo babaca ou por outros, amigos seus, q mudavam um pouco as palavras ("chuteira grande! quanto você calça?!"), mas pretendiam fazer a mesma, err humm, piada.

aquela pergunta, no momento em q eu ajeitava a bola, somada às outras babaquices que estavam sendo ditas por aqueles moleques (parêntese: moleques todos universitários da UERJ), realmente me irritou, e eu pensei numa resposta à altura, senti vontade de levantar a voz e responder, mas, ahn? esquecer o jogo e levantar a voz contra um moleque na arquibancada? deixa pra outra hora...

o jogo continuou, e eu até esqueci minha irritação.

fim de jogo, os meninos invadiram o campo (como se DONOS dele fossem), eu estava me dirigindo para o portão quando um deles parou a um palmo do meu rosto, "qual o tamanho da sua chuteira?". sabe qdo as palavras VOAM da sua boca, sem que você pense, sequer por um segundo? eu já tinha a resposta, eu a tinha guardado, e ele veio buscá-la. bati no peito e, quase cuspindo na cara dele, levantei a voz: "EU PEGO MAIS MULHER DO QUE VOCÊ". e continuei andando, PUTARASSA. praticamente UM TRATOR em cima do moleque, q permaneceu imóvel, estático, chocado e calado por uns 5 segundos, até q eu o ouvi gritar: "PÔ! é pra emprestar pra um amigo meu!".

babaca.





colado por joakina - 12:02 AM



Friday, October 22

cortei o cabelo.






fiquei parecendo a magali.



e agora?





colado por Miss Celânea - 4:36 PM



Wednesday, October 20


Sou só eu que acho ou as pessoas simplesmente ignoram que dar mole pra quem está acompanhado é falta de NOÇÃO?

Não é uma questão de ciúme excessivo, insegurança ou algo do gênero, e sim de falta de RESPEITO. É irritante pro casal, desagradável pra todo mundo (válido para meninos e meninas).

Então, veja bem: se você vai a uma festa/bar/boate ou afins e se interessa por uma pessoa que já está junto de alguém, DESISTA, evite um constrangimento pra você.

Porque isso é atitude de gente DESESPERADA.



colado por Rach - 12:55 AM



Tuesday, October 19

como homem das neves, mula sem cabeça e saci pererê - ou mais uma parte do meu estudo antropológico.

vocês acreditam em afinidade sexual? ou acham que gostar basta?

qual a relação entre o que você sente por alguém e a afinidade sexual?

você seria capaz de amar alguém/se apaixonar por alguém antes de ter conferido?

o tempo pode melhorar essas coisas?

ainda existem caras que são presos pelo sexo?

ainda existem caras que terminam namoros porque a garota não faz ou não faz bem uma determinada coisa?

eu já obtive uma série de respostas diferentes pra cada uma dessas perguntas, mas resolvi fazê-las novamente aqui porque estou em falta com esse blog (e com todos os outros também).




colado por Miss Celânea - 3:04 PM



Sunday, October 17

Aí, a pobre resolveu dar uma olhada no encarte do Ponto Frio. Era domingo de manhã, e a pobre já tinha se estressado com a quantidade de carros nas ruas. Pior, ela tinha ficado irritada mesmo era com a quantidade de ônibus vazios (e, em grande parte, também psicopatas) rodando domingo antes das 8 da madrugada. Enfim, é o Rio de Janeiro...
Voltando ao Ponto Frio. Computadores, máquinas digitais, home theaters... Até que ela chegou na parte das tvs de mega super über última geração. Bem, última geração pra Brasil, pq no Japão, EUA e Europa já tem coisa mais avançada no mercado. E a pobre ficou lá, viajando, pensando que seria tão legal pegar seu salário e gastar todo numa tv de tela plana-plasma-mega-moderna. Po, se eu juntar, dá pra comprar... Tudo bem, é uma grana, mas seria um presente legal de dar pros meus pais... E no meio dessa viagem matinal de domingo, ela resolveu olhar melhor o preço. Adivinha só o que ela descobriu? Que aquele NÃO era o prço da tv. Aquele era o preço de uma das DEZ prestações da televisão. HEIN? 18.000? Numa TELEVISÃO? HEIN? E a pobre ficou chocada.
Cara, eu não consigo conceber que alguém gaste 18.000 numa tv. Sério mesmo. Não fiz voto de pobreza, mas caraleo, dezoitomilnumatelevisão, putaquepari-ô!
Ainda estou em estado de choque.
Em breve, voltamos com a nossa programação normal.



colado por Fli - 9:09 AM



Saturday, October 16

Eu ando sumida e muito atarefada, mas tinha que contar pra voces (em especial pra Cinha) que EU ASSISTI AO SHOW DO VILLAGE PEOPLE e quase morri de rir.

Mas melhor que ter assistido ao show, foi o jeito como eu consegui chegar até lá. hihihihihi





colado por Ligia Helena - 7:42 PM



Thursday, October 14


O MUSO - BONO VOX

Na minha opinião, as qualidades de muso do Bono Vox são pouco exaltadas, por isso este é o meu testemunho.


Posted by Hello

Ele é baixinho, narigudo, tem barba ruiva e é extremamente sexy. Tem uma voz muito bela, imprime sempre muita verdade em suas interpretações, compõe músicas lindas.

É um poço de carisma. Escreveu um roteiro muito legal (dirigido por um diretor muito legal) pro cinema, tem uma atitude política respeitável.

Além de tudo, consegue aliar a vida e postura de rockstar com a de pai de família: tem três filhos e um casamento de mais de 20 anos com a namoradinha da época da escola.

E, como se já não fosse suficiente, tem muito, MUITO estilo.


Posted by Hello



colado por Rach - 12:46 AM



Wednesday, October 13

*Melhor do que ver a Elke Maravilha plantada na frente da Candelária toda vestida/emperucada de roxo gravando um VT em pleno feriado desértico no centro da cidade, é ver o Palto estragando a gravação da coitada com uma baita buzinada enquanto gritava "Elkeeeeeeeeeeeeeeeee!!!"

*Pior do que um fofo desncessário, é um ex-fofo desnecessário virando um antipático mais desnecessário ainda quando vê você com o seu namorado.

*A Cinha tem razão: não há nada melhor que reuniões não-programadas com amigos para colocar a conversa em dia, fofocar sobre tudo e rir até às 4 da manhã com os mais variados assuntos...





colado por Miriam - 3:48 AM



Sunday, October 10

Esquadrão da Moda ou What NOT to Wear

Um dia desses ainda vou parar nas mãos de Trinny e Suzannah. Nunca vi coisa assim: a criança só usa calaça jeans, camiseta e tênis. Impressionante! Eu tenho me sentido realmente desconfortável em qq outfit que não seja constituído pelos itens supracitados. Vou trabalhar assim, saio pra nite assim, fico em casa assim. Sei lá, pode ser insegurança devido ao abandono da academia, mas eu acho que roupitchas mas estilosas não ficam bem em mim. Resultado: calça jeans, camiseta e tênis. Ainda bem que, mesmo sem muito estilo, eu ainda acho que tenho bom gosto. Então, meus tênis são lindos, minhas camisetas idem e minhas calças jeans ibidem.
Eu fico me imaginando no Esquadrão da Moda. Um dia, andando calmamente, as inglesas ensandecidas vão me agarrar, me oferecer um cheque de duas mil libras (não consigo nem conceber oq são 2000 libras!) e vão me mostrar videos gravados secretamente, onde eu estarei com o meu uniforme. Elas vão esculhambar minhas roupas, dizer que o estilo mandou lembranças e me fazer entrar naquela câmara de tortura, mais conhecida com epelho de 360°. O que a gente não faz por um checón de doismilcoinsingleses... Aí eu vou ficar deprimida, mas elas vão melhorar meu astral dizendo que eu tenho lindas pernas, linda bunda, pele maravilhosa e olhos bonitos. Que eu tenho que valorizar essas características. Então, a Trinny vai dizer que eu tenho o mesmo problema que ela, a falta de peito. E vai se solidarizar com a minha dor. Adoro quando elas se solidarizam com a dor alheia. Elas vão dizer o que eu devo comprar e me dar dicas do que procurar nas lojas. Eu, que em toda a minha vida só comprei uma peça de roupa, (sim, estou sendo literal, uma peça de roupa) sozinha, sairei que nem uma barata tonta no shopping. Ficarei com uma imensa vontade de levar lindas calças jeans e lindos tênis e lindas camisetas style para casa. Mas não, eu não posso. Então eu escolho uma coisinha aqui, outra ali. No segundo dia de compras, elas verão que eu estou fazendo tudo errado e vão em meu socorro. Vão me convencer a comprar um vestido que me deixa com barriga de grávida, uma saia com estampa detestável, um sutiã com enchimento e uns sapatos finérrimos, que eu só poderei usar uma vez na vida. Apesar de terem custado 3 dígitos. Lembre-se, estamos falando em libras!!!
No fim do dia, terei peças caríssimas. Além disso, terei um novo corte de cabelo, provavelmente mais feio que o anterior, mas em compensação, ganharei uma maquiagem foda, que jamais, em hipótese alguma, conseguirei reproduzir sem a ajuda de um profissional.
Estarei feliz da vida, cheia de estilo... Estilo Trinny e Suzannah cheias da grana que podem comprar mil peças caras e bacanas e combiná-las entre si. Pq vai encontrar roupa de boa qualidade e estilosa que seja barata. Não tem. To falando sério, vai dar uma voltinha no shopping e tenta achar alguma roupa assim. Tá, tudo bem, não é impossível, mas vc tem que se esforçar MUITO. Entrar em 15 lojas para achar UMA peça.
Eu acho a moda do Rio muito feia. E a de SP b e de Curitiba tb e de Recife tb e de Minas tb e dos EUA tb e bastante coisa da Europa tb. Acho que a moda tá virando basicamente uma imposição. Foi como a Rach falou, calça corsário não fica legal no corpo das brasileiras, mas nego diz que tá na moda e tudo que vc vê nas vitrines é a maldita corsarião!
Então, enquanto a modo não me favorece e eu não sou rica o suficiente para gastar rios de dinheiro em diversas roupas boas, eu mando Trinny e Suzannah pastarem e fico com meu estilinho básico, comprando uma peça mais cara aqui, uma blusinha das L.A. estilosa ali, mas na maior parte do tempo usando a santíssima trindade: tênis, camiseta e calça jeans!



colado por Fli - 12:22 PM




Bom dia, meu nome é Rachel, tenho 25 anos e sou BACHAREL em Psicologia.




colado por Rach - 12:14 PM



Saturday, October 9

Eu queria falar algumas coisas mas não tenho blog pessoal, então lá vai...

#Amanhã (no caso hoje, porque já estou nerdando na madrugada de sábado) tem show do Village People no Rio de Janeiro e NINGUÉM comenta o fato. Eu não entendo, sabe?! A falta de divulgação e a audácia de cobrar CENTO E VINTE TERESAS num show no Circo Voador. Não conheço NENHUMA pessoa que vá.

#Eu não sei se vou agüentar por muito tempo viver sem internet. Porque o meu trabalho agora é definitivamente uma senzala e eu PRECISO de um emprego novo e digno. Alguém, por favor?

#Cada momento que você descobre que alguém faz da sua vida um sitcom, é uma massagem na mente e nos sentimentos tensos, estressados (sim, os meus sentimentos ficam estressados e choram de nervoso). Isso é ESTUPIDAMENTE maravilhoso!

muito bom ter uma câmera digital, putamerda!

# E aí?! Quem vamos na Loud!?



colado por Marcia Soares - 1:38 AM



Friday, October 8

convocação


eu sempre apareço pra fazer convocações, né?

pois então...

desta vez é pra comemorar um ano de *karla in rio*.

portanto, se você está feliz porque agora eu moro mais perto e você pode me ver sempre e a minha presença enriqueceu muito o seu último ano, COMPAREÇA.
se você não está feliz com isso, não vá, não fale comigo e nem se atreva a deixar um comentário idiota aqui.

:oD simpáaaaaaaaaaaatica.



enfim:

Bizarrokids II - A Omissão
Dia: 11/10 Casa da Matriz Pista 2
http://www.casadamatriz.com.br
Rua Henrique de Novais, 107 - Botafogo
Tel.: (21) 2266-1014
Ingressos: R$ 10 e R$ 8 (com filipeta) ou R$ 6 (até meia-noite)
Traje: Fantasia - ídolos ou demônios da infância


e pra não perder o costume:

quem não for não precisa mais falar comigo.


agradecimento especial ao shade e aos desorganizadores da bfest.








colado por Miss Celânea - 9:16 AM



Wednesday, October 6

Agora temos fotinho da Miriam, tá, meu bem? Luxo!!



colado por joakina - 11:45 PM



Tuesday, October 5

Gente! O que foi o Caetano Veloso mandando a MTV tomar vergonha na cara, com direito a palavrão e tudo por conta dos problemas técnicos apresentados durante o VMB ao vivo?

Cho-ca-da!
Mas até que foi engraçado...heheheheh



colado por Miriam - 11:04 PM




Eu não aguento essas pessoas que acham que todo mundo é lindo "ah vc é tão linda", que tudo tá ótimo "nossa, AMEI o seu livro", que todo mundo é legal "te adoro"... Ah, tenha dó, um pouquinho de opinião não faz mal a ninguém. Até pq elogio de uma pessoa linda-amei-adoro não tem o menor valor.



colado por Fli - 9:36 PM



.
Flocgel
Sexto Aniversário! 09/06/2008
Rach
Rach

Lija
Lija

Karla
Karla

Joaka
Joaka

Hay
Hay

Guega
Guega

Cinha
Cinha


Biba

Fli
Fli

Miriam
Miriam


Mais Floc



Mais Rach:
Vida de Sitcom
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Guega:
Praça Púbica
Amistad
Fotolog

Mais Joaka:
Der Mond
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Hay:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Biba:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Cinha:
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Lija:
Cinco Coisas
Fotolog
Flickr


Links

Teoria Pedestáltica
Andy Warhol
Revista Bala
Infância 80
Isabel Vasconcellos
Jornal do Commércio
Jornal de Poesia
London Burning
MixBrasil
Mood
Naturally Curly
no mínimo
Orisinal
Peanuts
Portal X
Roy Lichtenstein
Sombrero Noturno
Turma da Mônica
Yabu Media


Sons

Arcade Fire
Arctic Monkeys
Art Brut
Autoramas
The Beatles
Belle & Sebastian
Bidê ou Balde
Bloc Party
Blur
Boy Kill Boy
Cabaret
The Cardigans
Charme Chulo
Chico Buarque
Clap Your Hands Say Yeah
The Cranberries
The Cure
Dave Matthews Band
Death Cab for Cutie
Ecos Falsos
Editors
Franz Ferdinand
Garbage
Green Day
Hard-Fi
Hereges
Hole
Hot Chip
Hot Hot Heat
I'm From Barcelona
Interpol
Janis Joplin
Kaiser Chiefs
The Killers
The Kooks
Le Tigre
Los Hermanos
Ludov
Madonna
The Magic Numbers
Maxïmo Park
Monobloco
Netunos
OK Go
Paralamas
Pato Fu
Pedro Luís e a Parede
The Pipettes
Pipodélica
Pixies
Placebo
The Poliphonic Spree
Queens of the Stone Age
Radio 4
Radiohead
The Raconteurs
The Rakes
The Raveonettes
Rita Lee
REM
Sheryl Crow
She Wants Revenge
The Shins
Smiths
The Strokes
Tom Jobim
Violent Femmes
Wilco
We Are Scientists
Weezer
White Rose Movement
The White Stripes
Wonkavison
Yeah Yeah Yeahs

Blogs

Uma Dama não Comenta
Vida +ou-
Lumos
Lounge
Ai Minha Santa Aquerupita
Lixomania
O Diário de Byron Parker
Robs Piano Bar
Mexerica
Como faz?
Te dou um dado?
Post Secret
Tudo está rodando
Meme de Carbono

arquivos

June 2002
July 2002
August 2002
September 2002
October 2002
November 2002
December 2002
January 2003
February 2003
March 2003
April 2003
May 2003
June 2003
July 2003
August 2003
September 2003
October 2003
November 2003
December 2003
January 2004
February 2004
March 2004
April 2004
May 2004
June 2004
July 2004
August 2004
September 2004
October 2004
November 2004
December 2004
January 2005
February 2005
March 2005
April 2005
May 2005
June 2005
July 2005
August 2005
September 2005
October 2005
November 2005
December 2005
January 2006
February 2006
March 2006
April 2006
May 2006
June 2006
July 2006
August 2006
September 2006
October 2006
November 2006
December 2006
January 2007
February 2007
March 2007
April 2007
May 2007
June 2007
July 2007
August 2007
September 2007
October 2007
November 2007
December 2007
January 2008
February 2008
March 2008
April 2008
May 2008
June 2008
July 2008
August 2008
September 2008
October 2008
November 2008
December 2008
January 2009
March 2009
May 2009
June 2009
December 2009
January 2010

 

Campanhas

Dos males o menor

O que está por baixo também conta

Mulher monga, não!

Afins

Blogs Hermanos
[ <|>|?|#]


View My Guestbook
Sign My Guestbook

Powered by Blogger