Saturday, December 30

Feliz 2007!!!


Um ano novo bem mulherzinha, róquenrou e com palminhas sincronizadas pra todas nós!

Desejo que tenhamos saúde, alegrias, trabalho, conquistas e grandes realizações. ;)



colado por joakina - 3:34 PM



Friday, December 29

Ah, 2006...

Eu passei os últimos dias dizendo que 2006 tinha sido um ano bunda. Aí me deu um clique.

Em 2006 eu vivi a ressaca de 2005, que foi um ano de excessos. Excesso de noitadas, de esbórnias, porres, loucurinhas, sexo, pegação... aí em 2006 eu tava cansada, com dor de cabeça, hematomas pelo corpo, com o fígado estragadinho, meio desmemoriada, com mau hálito e as roupas cheirando à álcool, cigarro e suor.

Eu não lembro do que aconteceu em janeiro, nem em fevereiro, nem em março. A impressão que eu tenho é que meu ano começou em junho, assim como o dia de um bêbado começa lá pelas 16h.

Em 2006 eu tentei sonhar mas não consegui. Tentei fazer planos e eles não deram certo. Ao invés de andar eu me arrastei, esqueci das coisas básicas como me apaixonar por alguém.

2006 foi o ano em que eu saí de casa e voltei. Ah, então foi isso que eu fiz de janeiro a abril.

O segundo semestre chegou trazendo novas esperanças: um bebê, um emprego novo, novos amigos para todas as horas, pessoas novas para me deixarem intrigada, encantada, curiosa, irritada. Voltei a cuidar de mim pra poder aproveitar a vida. Seria a ressaca passando?

Eu nunca liguei para viradas de ano. Achava que a gente tinha que dar mais valor às viradas de semana, dia, hora, minuto, segundo. Cada momento é uma virada e uma chance de mudar. E o que é um ano? 365 dias, que bobagem. Se ainda fosse um número rendondo, tipo 300, ou 500 dias...

Mas em 2006, pela primeira vez, eu resolvi acreditar que o ano que vem por aí é uma grande página em branco pronta pra eu completar. Pela primeira vez vou celebrar o começo de um novo ano cercada de amigos. Eu boto fé que 2007 promete ser bacana. Nem tão ao céu, como 2005, nem tão à terra, como 2006. Torçamos!

Saudade da Kelly.

Feliz 2007 pra gente.

:*



colado por Ligia Helena - 12:45 PM




Eu ainda não estou acreditando que hoje foi meu último dia de trabalho em 2006 e que eu combinei de ir à Matriz e/ou à casa de amigos que também não trabalham amanhã e não fui porque parece que eu moro no Iraque. Como diz o Ancelmo Góes, deve ser horrível viver num lugar assim. Um lugar que você tem medo de atravessar a rua pra comer uma pizza, que você tem medo de fazer o que você faz todo final de semana, porque você pode estar passando em frente à cabine da PM e morrer com um tiro. Ou ainda, no meu caso, eu que sou gorda, podem me confundir com um ônibus e podem atear fogo em mim.
Assim, desse jeito.

Eu cheguei no trabalho hoje e fiz aquela bela cara de cu quando vi o jornal na TV. Mais tarde, eu dava F5 na página com as notícias sobre a Guerra e cada vez mais aumentava o número de mortos. Aí falam que é uma idéia de animal querer queimar/destruir as favelas e acabar matando pessoas de bem; até quando nossos ônibus serão incendiados, matando dezenas de pessoas que não têm nada a ver com isso? Eu não consigo pensar numa resposta pra esse paradoxo, mas eu sei que é duro eu ter que me contentar em beber cerveja dentro do meu quarto e ouvir as minhas MP3´s. Ainda bem que eu tenho uma piscina de bolinhas, um baixo e uma amiga pinto no lixo.

Eu não consigo acreditar que pela primeira vez eu deixei de fazer algo por causa de violência no Rio de Janeiro, por causa de perguntas sociais que não encontro respostas.

Eu tô me sentindo numa Guerra. Sem mais.



colado por Marcia Soares - 12:56 AM



Wednesday, December 27

who is your daddy?

a vida está cheia de mocinhos tentando se dar bem.

eu lembro do episodio de seinfield em que ele comenta sobre as mulheres que dizem "não existem homens por ai". ele diz que essas mulheres precisam dizer a eles onde eles devem estar e o que eles devem fazer.

vou tentar ajudar com a segunda: fale.

isso. e não vem reclamar que mulher fala demais. se a tua mulher fala demais é sinal de que você não fala nada interessante. ponto.

não existe nada mais bacana do que um cara falando do que gosta/entende. claro que ajuda se o assunto for interessante para a garota também, mas eu sou particularmente acho que quando alguém fala de alguma coisa com paixão, você passa a achar aquela coisa interessante, mesmo que só por aquele instante.

exemplo 1:



eu sempre ri do episódio de friends em que a rachel diz que acha al gore sexy. ok, ele é até bonitão, mas sexy? sei lá...

essa opinião mudou depois do inconvenient truth.

imagina só esse tiozão grisalho, falando sobre problemas ecológicos por mais de uma hora, com senso de humor, com timing, com interesse...

al gore ganha pontos.

exemplo 2:



ok. ele é meganerde. mas eu gosto. todos sabem.

adoro vê-lo fazendo essas babaquices. ele se empolga do jeito nerde dele. acho fofo.

existe alguma coisa melhor do que um meganerde gatinho fazendo palhaçada no youtube?

então é isso. deixe o glamour de lado e fale sobre qualquer coisa que você goste. se ela não conhecer, explique.

é isso que vai dizer se vale a pena passar 2 ou 3 horas conversando com você, ao invés de qualquer outro cara.

eu aprovo mocinhos que falam.

:) make me proud.



colado por Miss Celânea - 7:31 PM




Hj é aniversário da Fe-a-eterna-floquete!
Muitas felicidades para vc, e que neste ano não faltem motivos para vc nos presentear com a sua risada maravilhosa.
Eu, que sou verdadeira amiga, estou esperando o tempo passar para poder te ligar num horário humano.



colado por Fli - 10:03 AM



Monday, December 25

declaração

entao... eu satisfiz uma curiosidade de anos, hoje.

mas eu só conto pras amicas em PVT. pq essa coisa toda tá ficando muito publica, não é mesmo, minha jemt?

:D



colado por Miss Celânea - 9:04 PM



Sunday, December 24

São 21:45 do dia 24 de zembro e eu tô em casa sozinha sem ter idéia do que fazer. Eu já falei que eu odeio Natal, né?! Se não, a Miroca pelo menos já disse por mim =P
Eu acho lindo as pessoas reunirem suas famílias pra ficar a noite toda fazendo piada com o Peru de Natal, só que pra mim, esse Papai Noel já não existe há muito tempo. Há tempos eu sou a única pessoa da família que não tem pendência com ninguém e que poderia continuar vivendo aquela coisa Natal, mesmo tendo que aturar o cd da Simone. E eu sou sincera por não gostar de Natal, porque é uma hipocrisia as pessoas ficarem se abraçando e dizendo frases prontas como felicitações àquelas pessoas que brigam o ano inteiro e àquelas pessoas que você vê brigando até mesmo na última tarde antes da ceia.

Eu queria agora poder colocar um casacão de frio e cachecol, sair na neve sozinha e ficar olhando pras casas felizes com o Natal. Eu queria estrelar o Esqueceram de Mim - 52.



colado por Marcia Soares - 9:46 PM




Ao contrário da Cinha, eu AMO dizer Feliz Natal para todos!

Espero que Papai Noel traga para todas as queridas floquetes e também para nossos amigos leitores todos os professores de tênis, professoras de ballet, ou qualquer outra coisa que se adeqüe aos gostos pessoais de cada um, assim como traga um ano maravilhoso em 2007 para todos nós.

2006 foi um ano surpreendente e maravilhoso para mim, em todos os sentidos.

Descobri que sobrevivo a amores naufragados, descobri as delícias de se morar sozinha, descobri a importância de dar uma chance ao diferente, e principalmente, descobri que tinha mais amigos do que esperava na hora do sufoco.

Espero que 2007 traga muito mais alegrias, e que elas possam ser compartilhadas com cada um de vocês de forma cada vez mais estreita, e que as saudades sejam cada vez menores devido a um maior número de encontros.

Um beijo enorme para todos vocês que sabem que moram no meu coração. E para os que não sabem também.



colado por Miriam - 1:28 PM



Thursday, December 21

Espírito de porco de Natal

Ah, o Natal... até ano passado, essa era uma das épocas do ano que eu mais gostava.

No começo era por causa da farra de ganhar presentes, de acreditar no Papai Noel, das férias escolares. Depois por causa das comidas gostosas, do panetone todo café da manhã, da farra de ganhar presentes e das férias da faculdade. E ano passado, por causa das bocas-livres diárias, das bebedeiras homéricas, das festas sem fim e, claro, da farra de ganhar presentes.

Mas 2006 tá diferente. Eu não estou bebendo (muito), então aquela coisa de mês das festividades, que foi o lema do ano passado, caiu por terra. Estou de dieta, então as bocas-livres não são tão atraentes. Não estou estudando, portanto nada de férias. Só tou torcendo pra ganhar uns presentes legais, pelo menos!

Acontece que já que as coisas tradicionalmente boas não estão ao meu alcance, por um motivo ou por outro, as coisas ruins dessa época ganharam destaque! O que me restou foi o trânsito ruim, a cafonice dos prédios e lojas decorados, os papais noéis de barbas artificiais e tortas querendo pegar criancinhas no colo, as lojas abarrotadas de gente, e as odiáveis propagandas de TV espalhando aos quatro ventos que essa é uma época de paz, compreensão, harmonia e... consumo!

E eu não tenho dinheiro pra comprar presente! E odeio vendedor de loja querendo empurrar “uma blusinha pra combinar com essa saia, uma meia pra usar com esse tênis”! Odeio restaurantes com empresas inteiras reunidas em mesas quilométricas, berrando os nomes de seus amigos secretos (ou ocultos, como preferirem). Odeio o trânsito em volta da árvore do Ibirapuera, odeio as crianças remelentas vestindo pijamas olhando a decoração cafooooooona de Natal do Itaú Personalité da Paulista, odeio os pais dessas crianças, que fazem congestionamento na cidade à meia-noite.

No meio de tanto ódio, meu coração só fica cheio de paz, compreensão e harmonia quando, na briga ferrenha por uma mísera vaga de estacionamento do shopping Morumbi, um lindo professor de tênis sorri e diz: “vou tirar meu carro dali, quer minha vaga?”

E eu sorrio. Digo: “Quero sim, obrigada. E Feliz Natal!”



colado por Ligia Helena - 3:50 PM




E hj Communication me fez chorar...



colado por Fli - 2:46 PM




Receita para chegar atrasada no trabalho:
Pixies Greatest Hits
Vc ouve uma música, aí quer ouvir outra, e mais outra e outra até que vc percebe que já se passaram 40 minutos e vc ainda não se arrumou.

Vc assiste Heroes? Sabe a Jessica? Então.

Clap Your Hands Say Yeah. Fui a última a descobrir a pólvora.

Tem horas na vida em que tudo que a gente precisa é de um abraço.
Tem horas na vida em que tudo que a gente precisa é de uma palavra de consolo.
Mas tem horas na vida em que tudo que a gente precisa é de um milkshake de ovomaltine do bob`s.

Killers. Jésus, como gosto dessa bandinha.

É, acho que estou sem assunto. Então vamos lá, enquete de final de ano:
Qual foi o melhor show de 2006?
Pra mim, Hot Hot Heat. Ainda não acredito que vi os caras tocando Bandages ao vivo. Em segundo lugar, We Are Scientists. Na terceira posição, Patti Smith. Ocupando o quarto lugar, Hereges e Ecos Falsos. E pra terminar, Yeah Yeah Yeahs.



colado por Fli - 2:46 PM



Wednesday, December 20

Um assunto leva a outro

No meio desse ano eu já pensava "desse ano eu não passo..." toda vez que o assunto era "calor de dezembro". É assustador como eu passo mal na rua e como esse clima Dezembro-Rio-de-Janeiro tira meu bom humor. Talvez por um milagre do além, só esta semana, final de dezembro é que eu passei meus primeiros momentos de pânico por causa de calor esse ano. É incrível como que em novembro eu ainda saía na rua de casaco. Esse clima louco que se instalou no Rio certamente causou algum distúrbio no meu cérebro, já que eu tenho pensado e feito coisas muito esquisitas, como por exemplo, ter me matriculado na academia ontem. Ué, Cinha, mas você não é fake de atleta, não faz futebol americano? Verdade, eu inclusive adoro malhar, só que eu ODEIO clima de academia (é, eu tenho problema com "clima"). Todas aquelas pessoas. Odeio todas elas. Parece que eu tô ali pra parecer gostosa de alguma forma, pra conseguir em um mês ficar boa pra colocar um biquíni e ir torrar no sol na praia. Socorro!

- - - - - - - - - - - - - -

Estava eu no meu melhor entretenimento do mês, o Youtube, vendo o vídeo da Cinderela Baiana, com Carla Perez (é, eu tenho preguiça de colocar link), quando acabei vendo vários vídeos do É O Tchan. Cara, eu sou muito frustrada por não ter sido a Morena do Tchan. HAHAH! Assim, é sério. Eu queria muito ser a Scheila Carvalho. Eu não consigo vencer a minha futilidade e me vejo linda, gostosa e podendo pegar quem eu quisesse. E ainda dançando pra caralho. Sim, eu assumo, eu lembro todas as coreografias.

- - - - - - - - - - -- - -

Ok, o texto acima foi algo deprimente, mas eu precisava exorcizar isso. Foi sincero mas já passou. Sou uma pessoa melhor.
O meu medo agora é querer fazer aula de lambaeróbica na academia. ¬¬



colado por Marcia Soares - 11:26 PM



Tuesday, December 19

aí,

você é lésbica, tá solteira, e quer arrumar uma namorada?

try it.

(e arrume uma gringa! haha!)



colado por joakina - 11:13 AM



Saturday, December 16

sorriso colgate



dente hello kitty

para a cinha



colado por Miss Celânea - 2:30 PM



Wednesday, December 13

Hoje é aniversário da Fli.

Amiga atenciosa, que te liga simplesmente pra saber como você está. Ou pra gritar um "parabéééééns!" quando você conseguiu alguma coisa que queria.

Ela torce por você. É do seu time, sempre.

A gente ainda precisa dizer que ela é linda de morrer e faz parte da família mais bacana da cidade? Preciiiiisa!

Fli, te amamos. Hoje e sempre. Até quando você se tornar uma economista rica e respeitada e for a mulher mais chique do metrô!



colado por Rach - 9:16 AM



Monday, December 11

Hug Shirt

Remember when PDA stood for something other than personal digital assistant? It can again with the Hug Shirt, a high-tech garment that simulates the experience of being embraced by a loved one. When a friend sends you a virtual hug, your cell phone notifies the shirt wirelessly, via Bluetooth. The shirt then re-creates that person's distinctive cuddle, replicating his or her warmth, pressure, duration and even heartbeat. And, yes, the Hug Shirt is fully washable.

Veja o produto aqui.

OBS: A empresa que fabrica chama CuteCircuit. Nhoim.



colado por Miss Celânea - 1:38 PM



Sunday, December 10

89 Rock Cliches

"35. Artists Covering the Same Damn Songs as Everyone Else
Big ups to DMB and Lenny Kravitz for improving 'All Along the Watchtower.' Avril and Seether, you totally made 'Knockin' on Heaven's Door' your own. We never really got 'Landslide' until the Dixie Chicks and Joey McIntyre showed us the way. And future classics like Gnarls' 'Crazy' will only reach that status with the help of Nelly Furtado, Ray Lamontagne, Twilight Singers, the Kooks, the Raconteurs, the Academy Is... Uh, not!"

HAHAHAHAHA



colado por joakina - 3:19 PM



Wednesday, December 6

APRENDI!

A última fronteira da maquiagem pra mim era aprender a aplicar sombra. Pra quem não sabe, aplicar sombra não significa simplesmente passar um pózinho colorido na pálpebra. É tudo sobre como iluminar certas áreas e criar sombras em outras, fazer degradês, combinar duas, três ou até quatro cores... e eu APRENDI!

YAY!



colado por Ligia Helena - 1:38 PM




"O videoclipe não é tão televisivo quanto ele já foi. Aposta em clipe na TV é um atraso", afirma Zico Góes, diretor de programação do canal que começou com cerca de 90% da grade composta de clipes. Góes argumenta que, com a facilidade do acesso a produtos audiovisuais pela internet --leia-se YouTube--, o espectador não quer mais esperar para assistir a um clipe na TV.


Não seria o contrário? Acho que passei a ver videoclipes na internet porque a MTV deixou de passá-los.

No mais, pra que MTV se não vai mais ter M?

Veja a notícia aqui.



colado por Miss Celânea - 8:24 AM



Tuesday, December 5

retomando o velho tema: inglesinhos (para outras finalidades)

de olho no habitual entra e sai de estrangeiros na empresa, na semana passada o placar contava com:

1. duas filipinas
2. um holandês
3. um venezuelano
4. um japonês paraguaio (!)
5. um indonésio (?)

[com a exceção das duas filipinas (até onde eu sei), o resto um bando de gringos atrás de putas, convenhamos]

pra surpresa de todos, essa semana um novo integrante: o inglês.

inglês é inglês e não se fala mais nisso. o charme já vem no nome I-N-G-L-Ê-S. pronto. meninas em polvorosa.
o detalhe é que elas 'ainda' não sabem que ele gosta exatamente do que elas gostam. possivelmente goste bem mais do que elas.

e por isso, justamente por isso, começam com aquele burburinho hipócrita do 'que desperdício..', não podem ver o sujeitinho falando com um cara que significa que tá dando em cima do outro, como se a opção sexual fosse sinônimo de cio. exatamente o que elas estavam fazendo: urubus em cima de um pedaço de carne.

em uma palavra: HIPOCRISIA.



colado por grace - 10:05 PM



Monday, December 4

Por trás de um homem triste
Há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher
Mil homens, sempre tão gentis
Por isso, para o seu bem
Ou tire ela da cabeça
Ou mereça a moça que você tem ;)




colado por Ligia Helena - 4:21 PM



Sunday, December 3



A música é linda, o clipe é fofo e essa garota claramente deu uns pegas em Julian Casablancas.

Ela é meio feia, canta meio mal, usa escovão, vive de disfarçar um corpo meio estranho.

Veja também On the Radio.



colado por Miss Celânea - 9:55 AM



.
Flocgel
Sexto Aniversário! 09/06/2008
Rach
Rach

Lija
Lija

Karla
Karla

Joaka
Joaka

Hay
Hay

Guega
Guega

Cinha
Cinha


Biba

Fli
Fli

Miriam
Miriam


Mais Floc



Mais Rach:
Vida de Sitcom
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Guega:
Praça Púbica
Amistad
Fotolog

Mais Joaka:
Der Mond
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Hay:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Biba:
Pérolas ao Pai
Fotolog

Mais Cinha:
Suburbia Tales
Fotolog

Mais Lija:
Cinco Coisas
Fotolog
Flickr


Links

Teoria Pedestáltica
Andy Warhol
Revista Bala
Infância 80
Isabel Vasconcellos
Jornal do Commércio
Jornal de Poesia
London Burning
MixBrasil
Mood
Naturally Curly
no mínimo
Orisinal
Peanuts
Portal X
Roy Lichtenstein
Sombrero Noturno
Turma da Mônica
Yabu Media


Sons

Arcade Fire
Arctic Monkeys
Art Brut
Autoramas
The Beatles
Belle & Sebastian
Bidê ou Balde
Bloc Party
Blur
Boy Kill Boy
Cabaret
The Cardigans
Charme Chulo
Chico Buarque
Clap Your Hands Say Yeah
The Cranberries
The Cure
Dave Matthews Band
Death Cab for Cutie
Ecos Falsos
Editors
Franz Ferdinand
Garbage
Green Day
Hard-Fi
Hereges
Hole
Hot Chip
Hot Hot Heat
I'm From Barcelona
Interpol
Janis Joplin
Kaiser Chiefs
The Killers
The Kooks
Le Tigre
Los Hermanos
Ludov
Madonna
The Magic Numbers
Maxïmo Park
Monobloco
Netunos
OK Go
Paralamas
Pato Fu
Pedro Luís e a Parede
The Pipettes
Pipodélica
Pixies
Placebo
The Poliphonic Spree
Queens of the Stone Age
Radio 4
Radiohead
The Raconteurs
The Rakes
The Raveonettes
Rita Lee
REM
Sheryl Crow
She Wants Revenge
The Shins
Smiths
The Strokes
Tom Jobim
Violent Femmes
Wilco
We Are Scientists
Weezer
White Rose Movement
The White Stripes
Wonkavison
Yeah Yeah Yeahs

Blogs

Uma Dama não Comenta
Vida +ou-
Lumos
Lounge
Ai Minha Santa Aquerupita
Lixomania
O Diário de Byron Parker
Robs Piano Bar
Mexerica
Como faz?
Te dou um dado?
Post Secret
Tudo está rodando
Meme de Carbono

arquivos

June 2002
July 2002
August 2002
September 2002
October 2002
November 2002
December 2002
January 2003
February 2003
March 2003
April 2003
May 2003
June 2003
July 2003
August 2003
September 2003
October 2003
November 2003
December 2003
January 2004
February 2004
March 2004
April 2004
May 2004
June 2004
July 2004
August 2004
September 2004
October 2004
November 2004
December 2004
January 2005
February 2005
March 2005
April 2005
May 2005
June 2005
July 2005
August 2005
September 2005
October 2005
November 2005
December 2005
January 2006
February 2006
March 2006
April 2006
May 2006
June 2006
July 2006
August 2006
September 2006
October 2006
November 2006
December 2006
January 2007
February 2007
March 2007
April 2007
May 2007
June 2007
July 2007
August 2007
September 2007
October 2007
November 2007
December 2007
January 2008
February 2008
March 2008
April 2008
May 2008
June 2008
July 2008
August 2008
September 2008
October 2008
November 2008
December 2008
January 2009
March 2009
May 2009
June 2009
December 2009
January 2010

 

Campanhas

Dos males o menor

O que está por baixo também conta

Mulher monga, não!

Afins

Blogs Hermanos
[ <|>|?|#]


View My Guestbook
Sign My Guestbook

Powered by Blogger